Você sabe como combinar as cores no look?

 em Dicas de moda e styling

Helloo people!!

Hoje vim trazer um assunto que desperta MUITO interesse em todos! Quem me conhece sabe que sou ALOKA das cores! Hahahah! Amoo cores, amo um look colorido, uma combinação diferente, acessórios coloridos, TUDO de cor!

Então resolvi falar um pouco mais pra vocês de uma forma bem fácil e prática para quem deseja sair do PRETO, BRANCO E BEGE (ou CINZA). Alguém aí ja se identificou? Rsrsrs…

Pois é, vamos lá, esse é o círculo cromático:

Prazer círculo cromático – people, people- círculo cromático! Ele é tradicionalmente representado por uma paleta circular com 12 cores:

-Três primárias (amarelo, azul e vermelho);

-Três secundárias, formadas pela mistura das primárias (laranja, roxo e verde);

-Seis terciárias, compostas pela mistura das primárias e secundárias.

Ok Helô, e para que que serve tudo isso? Para dar o nosso pontapé inicial na combinação de cores! A primeira que vou ensinar para vocês e a mais fácil de todas é a:

  • MONOCROMÁTICA – Um look todo da mesma cor, podendo ter variações no tom (que aí mudaria o contraste, que também é assunto pra oooutro post). Tipo “caiu na tinta” sabe? Observem na figura abaixo:

E como aplicar isso aos looks? Fácil!

Gostaram? Pois é, os looks monocromáticos são clássicos, nunca saem de moda e trazem mais elegância, sofisticação e ainda ajudam a alongar a silhueta (se a cor for da mesma tonalidade).

Misturar peças de diferentes pesos e texturas é um jeito de movimentar a produção – e deixa o look mais interessante. Procure escolher opostos, como tricôs com jeans, camurça e seda, couro e renda, etc.

  • ANÁLOGAS: São as cores que ficam lado a lado no círculo. Exemplo: verde com azul, vermelho com rosa, verde com amarelo e assim por diante! Confiram:

Ex.:

Elas criam combinações de baixo contraste e harmoniosas, por isso são ideais para quem quer ousar nas cores, mas não quer chamar tanta atenção. Depois das monocromáticas, essa combinação é a mais discreta. Observem algumas inspirações: 

O que acharam dessa combinação ? Mais alegrinha, né? Amo!

  • COMPLEMENTARES: São as cores que ficam em lados opostos no círculo. Verde e vermelho, amarelo e roxo, laranja e azul. Exemplo:

Já para quem quer chegar “CHEGANDO” e mostrar que entende de moda e de cores, pode e DEVE investir nessa combinação, pois ela cria um alto contraste e consequentemente uma produção mais chamativa. Nem preciso dizer que também AMO essa mistura, né? Rsrsrs…

Bom, essas são as três principais combinações e que são mais fáceis de aplicar para quem deseja realmente mudar um pouco a cara dos looks de sempre! Espero que tenham gostado e comecem a ousar nas cores por ai! Por sinal, quem tiver visto esse post e usar um look colorido no instagram, marca a #CORESPORHELODRUMMOND que vou AMAAAAR ver tudo!

Beijos!

 

Helô

Comentários

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar