Dicas do Chile

 em Viagens

Hoje tem post com assunto preferido da maioria dos leitores, DICAS DE VIAGEM!! Em Março viajamos para Santiago do Chile e anotei diversas dicas para compartilhar aqui com vocês.

Então vamos começar falando do hotel que fiquei e da região??

BAIRROS E REGIÕES EM SANTIAGO:

Fiquei hospedada no Hotel CUMBRES LASTARRIA, que como o próprio nome já diz, fica na região de Lastarria, um bairro central super boêmio, cheeeio de barzinhos e restaurantes. Nos finais de semana tem uma feira de rua com vários artistas pintando quadros, cantando música, etc..  Confesso que gostei bastante do hotel, tinha um design bem modernoso e o atendimento era muito bom! Mas, não amamos muito a região, a noite o publico que frequentava as ruas era bem estranho, inclusive gente fumando e vendendo maconha, ficava até um pouco perigoso. E para completar, a grande maioria dos restaurantes e shoppings que programamos ir eram mais distantes. Mas, como já falei o hotel em si é MUITO legal, era no estilo hotel boutique, pequeno e beeem charmoso! Seguem algumas fotos:13448818355284586cumbres-lastarria-4

Outro casal amigo nosso ficou em um hotel no Bairro de Las Condes, bem próximo do shopping Arauco, com vários hotéis de cadeia internacional, como o famoso W, o Hilton, Marryot, etc…  Outra opção de bairro que gostei MUITO foi em Vitacura, um hotel em especial me chamou atenção por lá, chama-se o NOI VITACURA, a apenas alguns quarteiroes do Parque Bicentenário e próximo de toodos os restaurantes que tinham na minha lista.

RESTAURANTES:

  1. OSAKA: Tiiinha que começar por esse, né? Acho que um dos mais queridinhos pelos brasileiros, depois do MESTIZO. Esse restaurante de cozinha nikkei (peruano + japonês) é realmente DELICIOSO. A grande novidade é porque ele era localizado no famoso Hotel W e agora fica no Hotel NOI VITACURA, que citei acima. A decoração é bem bonita, no estilo japonesa mesmo, e PRECISA de RESERVA antes, pois está sempre bem cheio. osaka-4 b74457d444fe18bec2feda7f48e7259cfoto2
  2. MESTIZO: O primeiro queridinho dos brasileiros, prometo que é o ultimo que vou dar a dica dos queridinhos dos brasileiros, pois não sei vocês, mas eu AMO viajar para um país e conhecer os melhores restaurantes da região de acordo com a cultura local, conhecer novos lugares, novas opções… Mas tem alguns que realmente não da pra deixar de conhecer, e o MESTIZO é um desses. A vista do restaurante é incrível, de frente para o Parque Bicentenário ( lembre-se de RESERVAR e pedir uma mesa na TERAZZA), comida super saborosa e atendimento também excelente. Pedimos uma TABLE DE CEVICHES de entrada e estava dos Deeeuses, prato principal a melhor opção foi o Carré de Cordeiro e sobremesa: VOLCANO DE CHOCOLATE. Afff… to desejando tudo de novo! Ah, melhor dia e horário para ir: almoço no sábado.Och_17118_2014-04-21-Fg07photo0jpg
  3. MARIA CALLAS COCTEL CLUB: Esse foi dica de um amigo chileno, que mora em Santiago e adora comer bem. A noite o restaurante possui uma área em que o teto abre e o clima fica super agradável, vira um mix de restaurante mais baladinha. Nessa parte normalmente fica um dj tocando só musicas mais animadas, a comida é muuuito boa e os drinks foram os melhores que tomei em toda a viagem. Ah, se realmente quiserem algo mais animadinho, se informem antes para saber qual é o dia exato que tem dj na terraza (parte com céu aberto), pois nos outros dias o restaurante fica mais tranquilo. Peçam o drink com gin, laranja, gengibre, cardamomo e canela!! De entrada pedimos um filezinho em tiras com uma batata frita trufada e um tartare de atum deliciooosos! Adorei também porque o publico é bem local, pessoal bonito, super aprovado! Melhor dia da semana: Jantar na quinta-feira.maria callas2Como o ambiente estava super escuro, não consegui tirar foto dos pratos, então peguei essa imagem aqui abaixo do site para mostrar como o restaurante é bem modernoso.maria callas
  4. NAOKI: Esse foi recomendado como o MELHOR japonês de toda a viagem, e realmente estava MUITO gostoso, apesar do ambiente ser super simples e nada de badalação. O público eu senti que também eram em sua grande maioria chilenos. O preço é melhor que o Osaka, massss se você só tiver oportunidade de ir em um único japonês, eu indico mais o Osaka.
  5. BORAGÓ: Apesar de ter colocado ele na minha lista e nos planos, terminamos deixando para tentar reservar de ultima hora e não conseguimos! (ARRASADA). Massss, bom que já ficou a desculpa para voltar em Santiago, pois esse restaurante está em oitavo lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. Em sua cozinha, eles trabalham com tudo o que o solo do Chile oferece, como frutas, flores, plantas, terra e outras coisas mais! Prepara-se para uma comida bem exótica, mas cheeeia de sabores.
  6. KARAI: Outro restaurante que tive muita vontade de conhecer, mas não deu tempo, já que a viagem foi bem curta. De especialidade Nikkei, fica localizado onde era o OSAKA antigamente, no Hotel W. Me falaram super bem dele também, para quem esta fazendo viagem mais longa, acho que vale a pena conhecer.
  7. OX: Restaurante de carnes, já que a grande maioria das opções por lá é peruano ou japonês. Rsrsrs… Também não fomos devido ao tempo curto da viagem, mas foi MUITO BEM recomendado. Vale a visita!!
  8. BOCANARIZ: Esse era o único restaurante que ficava realmente BEM próximo do nosso hotel, mas não conseguimos ir porque terminamos dando prioridade a outros que gostaria de conhecer. Mas a proposta dele eu achei MUITO interessante para os amantes de vinho, porque só lá você tem a opção de tomar 1 taça dos melhores vinhos das melhores vinícolas do Chile. Bom que você conhece vários rótulos diferentes sem precisar tomar a garrafa inteira. O casal nosso amigo foi e gostou muito da comida também. Então já anota a dica! 😉
  9. LA MAR: É uma cevicheria, mas que também servem outros pratos. A especialidade da cozinha é peruana. Também não tive de tempo de ir mas fiquei com muita vontade, pois me falaram que o almoço dia de sábado lá é bem gostoso e animado, sem falar na comida deliciosa. Ah, também pedir mesa na TERRAZA.

Acho que a relação de restaurantes já está de bom tamanho, né? Rsrrsrs.. é porque se tem uma coisa que eles sabem fazer bem lá é comida! Muuitos restaurantes gostosos. Vontade de passar 1 mês inteiro por lá só comendo beeemm!!!

SHOPPINGS

Na correria da nossa viagem ainda conseguimos conhecer 3 shoppings rapidamente, mas que valeram super a pena. Cada um com suas vantagens que vou citar a seguir:

  1. SHOPPING COSTANERA CENTER: váarias lojas e beem diversificado. A melhor dica que posso dar de lá é uma loja de vinhos chamada EL MUNDO DEL VINO, onde tinham váarios vinhos a venda MAIS BARATOS do que nas vinícolas, incluindo o ALMA VIVA e o VIK. É lá também onde fica um dos maiores pontos turísticos do Chile: Sky Costanera, um mirante localizado no topo do edifício mais alto da América do Sul. É legal, mas bem turístico, só pra observar a vista mesmo e nada mais.
    IMG_1304
  2. SHOPPING PARQUE ARAUCO: ótimo para passear, é onde estão as lojas de grife mais caras, várias opções de restaurantes, starbucks e a zara de lá era maravilhosa! Ah, foi lá também que pegamos ônibus que faz um city tour pela cidade, que por sinal recomendo, para quem nunca foi e quer ter uma visão geral de tudo.
  3. SHOPPING CASACOSTANERA: Beeem menorzinho que todos os outros, mas fica na região de vitacura e achamos o ambiente suuuper agradável, pois era a céu a aberto. Então sentamos lá depois de almoçar no mestizo (pois fica bem próximo) e ficamos tomando café, drinks e dando uma olhada nas lojinhas que tinham ( Mac, H&M, Zara Home, Max Mara, nike e outras).

Com relação a turismo, fizemos o city tour naqueles ônibus guiados da TURISTIK (clica aqui que tem todas as informações), que tem fone, com toda a explicação em língua portuguesa. Não precisamos agendar, nem comprar antecipado, fomos no Parque Arauco e pagamos na hora, o ônibus saía logo em seguida. Achei excelente para ter um visão geral. Descemos para conhecer em alguns pontos e só.

Aqui no Cerro San Cristóbal, que tem uma vista maravilhosa de toda Santiago:IMG_0393E aqui em frente ao Palácio de La Moneda ou Palácio do Governo:IMG_0413Nesse post ainda ficaram faltando as vinícolas que fomos conhecer, almoçar e fazer degustação. Como fomos em 4 vinícolas diferentes e tem muuuito assunto ainda para esclarecer, vou deixar para abordar o tema no próximo, tá?? Não deixem de conferir, pois tem a dica de um hotel DOS SOOOONHOS!!!

E se você tiver mais alguma dica, deixa aqui nos comentários que também pode ajudar muito gente que esta indo pra lá!

Comentários

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar