Saiba como usar a grande aposta da temporada: Calça Clochard

Oieee! Bom dia gente!

Hoje vai um post sobre essa grande tendência que está invadindo o closet das mais antenadas de plantão: calça clochard. Ela já foi hit nos anos 80 e também foi conhecida como calça cenoura, por ter essa modelagem mais larga nos quadris e mais estreita nas pernas.

A princípio, a história desta peça teve origem no universo masculino, e com o passar do tempo modificou-se até chegar ao guarda roupa feminino nos anos 80. O termo clochard, também é derivado do francês, que significa “mendigo”, pois foi exatamente o estilo de calça adotada pelos mendigos que povoavam as ruas de Paris.

Esse modelo cria uma harmonia perfeita para as mulheres do tipo de corpo triângulo invertido, que possuem os ombros mais largos que o quadril, visto que como ela agrega volume a região inferior, termina deixando o conjunto em equilíbrio. Então se você possui esse tipo de corpo, pode começar a investir nessa modelagem “para ontem”!

Já se você possui o quadril mais largo, precisa de mais cautela na hora de fazer combinações. Procure sempre as peças em tons neutros, de cores escuras e com a perna que tenha um corte reto, e não tão afunilado. Para completar, tente associá-las com um top mais estruturado, ou estampado, fazendo com que a atenção do look se volte primeiramente para a parte superior do corpo. Exemplos: calca_clochard_gigcalca-clochard-feminina-alfaiataria-azulclochard-look

Algumas dicas para alongar o corpo: aposte em sapatos da mesma tonalidade que a calça, sandálias de tiras finas e na cor da pele, dessa forma ajudam a evitar a ilusão de achatamento. Se você possui pernas longas pode apostar nos modelos mais curtos e para completar o ar fashionista, dobre a barra da calça.

Agora no inverno você pode investir nas peças em couro para sair a noite, que ficam super chique e ainda ajudam a esquentar do frio. Para ambientes formais, como reuniões ou trabalho dentro de escritórios, aposte nas calças em alfaiataria + scarpin, fica elegante e ainda ajuda a alongar a silhueta. Mas se você quer usar essa tendência nos finais de semana para curtir, arrisque nas modelagens em jeans, cool e despojado ao mesmo tempo.

Mas agora surgem as dúvidas: qual parte de cima coloco com elas, já que a calça em si já faz bastante volume na cintura? Gosto de compor com blusas tipo body, que ficam justinhas ao corpo, ou ainda com tops cropped, já que vão deixar aparecendo somente uma pequena parte do abdômen. Mas se você não curte nenhum desses dois estilos, que tal usar com blusinhas mais finas, tipo seda e colocá-las por dentro? Também fica um visual bacana.

Vamos as inspirações? IMG_0648IMG_1192IMG_1349IMG_1360calca-clochard-feminina-alfaiataria-rosaIMG_1172e38f856d04c54622eb1076d3f4e7e372clochard2clochard1 Ah Helô, mas está frio e não quero usar blusinha fina ou top cropped para sair se não vou congelar! Ok, que tal usar com um top de tricot justinho de gola alta? Segue: cab4212054b6f8d2dd685769872680e5c46f3981b3e905a651d2c51bfb5c27db

Agora vamos ver onde conseguir essa tendência pro nosso closet a preçinhos MARA?

AXD-1171-004_zoom1

E por fim, as derivações das calças clochard, tipo saia ou shorts clochard, também são super válidos e vão bombar! Seguem algumas sugestões:

Gostaram da tendência? Quem já aderiu??

Beijos!!

Helô Drummond

Últimos Posts

Gostou do Post? Então deixe um comentário