Como escolher a Maternidade ideal

Hello people! Mais um post sobre o nascimento da minha filha, já que taaantas mulheres me questionaram e pediram por isso.

Como escolhi o Hospital Santa Lucia (HSL) para ter o meu bebê? Primeiramente pesquisei sobre as duas opções que o meu médico operava: Maternidade Brasília e o HSL. Ouvi muuuitos relatos sobre os dois e cheguei a seguinte conclusão: não existe o ideal, aquele que as enfermeiras são maravilhosas, que a comida é divina, que o atendimento é sempre rápido ou o que sempre tem vaga para internar. Esqueçam! Cada pessoa teve uma experiência diferente, umas tiveram uma experiência maravilhosa na Maternidade Brasília, já outras que tiveram bebê na MESMA época odiaram, pois reclamaram que as enfermeiras não eram gentis e que foram mal atendidas. Já no Santa Lucia a mesma situação, pessoas que passaram momentos extraordinários e outras que odiaram a comida ou o atendimento dado pelas técnicas e enfermeiras.

As diferenças que valem lembrar são que na Maternidade Brasília, como o próprio nome já diz é só maternidade, então é menor e não tem aquele tanto de gente sempre circulando por lá (visitantes, doentes, médicos, etc). Porém, lá não conta com UTI adulta, apenas neonatal. Se a mãe ja tiver um histórico  de alguma complicação durante a gravidez, talvez vale a pena ficar atento a esse detalhe e escolher um hospital maior.

Com relação ao Santa Lúcia, acontece o contrário, o hospital é enorme, SEMPRE muito cheio, difícil encontrar vaga e estacionamento super caro. Porém tem uti para a mamãe em caso de emergência e ainda dispõe de uma ala nova com quartos limpinhos e novinhos que são cobertos por vários planos de saúde. E ainda para quem tiver interesse, assim como eu tive, existem duas suítes maiores nessa ala nova, que eles chamam de SUITE VIP, que não é coberta por nenhum plano de saúde e custa R$ 800,00 a diária. Sei que parece bem caro, mas o tamanho do quarto é bem maior, a comida é toda feita por uma nutricionista que passa no seu quarto perguntando as suas preferências, o que gosta e o que não gosta e o atendimento promete ser diferenciado. Dispõe ainda de roupa de cama e refeições para o acompanhante. E como eu sei que iria adorar receber todos os parentes e amigos nessa ocasião especial, foi o ideal.

Ah, sobre vagas para internação, isso não tem diferença: todos dois são difíceis. Infelizmente essa é a realidade da saúde do nosso Brasil, até nos hospitais particulares. Como entrei em trabalho de parto dois dias antes do que estava agendada, foi uma loucura! Ligamos no Santa Lúcia e não tinha vaga na uti neonatal e eles não poderiam me receber, pois poderia dar alguma complicação no parto e não ia ter vaga para o meu bebê. Ligamos na Maternidade Brasília e lá não tinha quarto para a mãe ficar depois do parto. Detalhe: eu morrendo de dor com contrações. Sorte que no fim, depois de mais ou menos 2 horas, meu médico terminou conseguindo uma vaga no Hospital Santa Lucia.

Antes de definir o local fui me informar sobre as suítes vip da ala nova do HSL. Quem se interessar é só ir lá e falar na recepção que quer conhecer a maternidade e os quartos que eles vão chamar alguém para mostrar tudo a vocês. Quem me atendeu e foi extremamente solícito e prestativo foi o Fábio. Inclusive, quando entrei em trabalho de parto, foi para ele que liguei imediatamente para saber se alguma das suítes estavam vagas, e por sorte consegui reservar. Infelizmente eles não fazem reserva com muita antecedência, tem que ser um ou dois dias antes do nascimento. DICA: peguem o número do celular de alguém de lá para ficar se comunicando em caso de alguma urgência. Bom, nessa ida ao Hospital, consegui fotografar (escondido) para mostrar aqui para vocês a diferença entre uma e outra:

Suíte VIP 208 – Essa possui um espaço bem amplo, sem divisão, com sofá de couro, tv, cafeteira nespresso, um balcão enorme que dá para apoiar as lembrancinhas, enfeites, malas do bebê e da mamãe ou qualquer outra coisa que vocês queiram. Foi essa a suíte que escolhi, (caso não tenha visto ela decorada na minha maternidade clique aqui) . Seguem as fotos:IMG_7599IMG_7600IMG_7601IMG_7602

Suíte VIP 212 – Essa também é bem grande e o diferencial é porque possui uma divisão de madeira, com porta. Algumas mamães preferem pela privacidade e sossego que fica no quarto separado, enquanto as visitas ficam numa antessala com sofá e televisão. Confiram as fotos: IMG_7603IMG_7604IMG_7605IMG_7606IMG_7607

Dado todas essas informações, fica a critério de cada uma escolher o que é melhor para esse momento tão especial e único: a chegada de um filho. Uma emoção tão forte que a gente nem lembra desses detalhes de tamanho de quarto, estacionamento, decoração e etc! O que realmente importa é que corra tudo bem e o nosso baby venha ao mundo com muita saúde trazendo muita alegria sempre para toda a família. É o que desejo para todas as mamães!FullSizeRender

Espero que tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto! 😉

Beijos e até o próximo post!

 

Helô

Últimos Posts

Gostou do Post? Então deixe um comentário